O Recado News

O Recado News
www.recadonews.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010




A MARECHAL AGORA É “RUA DAS IGREJAS”

A Avenida Marechal Deodoro, no Setor Tradicional de Planaltina-DF é por demais conhecida como ponto de prostituição, tendo sido palco de brigas de populares, morte de mulheres e de jovens, de conseqüentes batidas policiais, de ações da Justiça cumprindo solicitação da sociedade e do governo, todos maldizendo quanto à imoralidade daquele prostíbulo a céu aberto. Um atentado aos bons costumes, à modernidade e, especialmente ao decoro de uma cidade que tem crescido e se firmado no cenário do DF como trabalhadora e hospitaleira, além de religiosa, fervorosa mesmo.

Mas tudo tem começo, meio e fim. A Avenida Marechal Deodoro, justamente naquele local, outrora de maior incidência da prostituição está merecendo da própria sociedade, uma atenção que não parecia possível. Torna-se a olhos vistos a “Rua das Igrejas”, abrigando a templos de igrejas de denominações distintas, dentre elas Batista e Assembléia de Deus, todas desenvolvendo trabalhos de conscientização social.

“Agora aquela parte da Avenida Marechal vai ser chamada de “rua das igrejas”. Tenho certeza que depois deste início de trabalho dos religiosos, este local passará a ser mais valorizado e toda a cidade vai se sentir melhor”, disse o antigo morador da satélite Emerson Correia e um dos entusiastas do movimento religioso, que espontaneamente está criando condições de ocupação da avenida pelo lado bom da sociedade.

A Marechal Deodoro é também a avenida da Igreja Matriz de São Sebastião, palco das festas católicas mais tradicionais da região, inclusive se prestando a dar suporte tanto aos movimentos da Semana Santa, que têm seu ápice no morro da Capelinha, quanto para as “entregas” de Folias da Roça e da Cidade, distando não mais do que a trezentos metros do antigo centro de prostituição, que agora torna-se um aglomerado de igrejas protestantes.

Não obstante os grandes templos evangélicos se instalando na localidade, derrubando antigos bordéis e realizando seus cultos e cursos e palestras regularmente, muitas das pessoas acostumadas ao local, especialmente mulheres de programa, ainda permanecem naquelas casas ainda não negociadas, antevendo um trabalho árduo para os evangélicos, que certamente, buscarão cada vez mais ocuparem aquela área, de excepcional valor imobiliário, mas que manteve-se estagnada frente ao crescimento geral da satélite, inibido pelo baixo meretrício ali instalado.

Nenhum comentário: