O Recado News

O Recado News
www.recadonews.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


PLANALTINA TEVE PRAÇA NATALINA COMO ATRATIVO DA NOVA REFORMA.

Quem passou pela praça Jurandir Camilo Boaventura nessa segunda quinzena de dezembro se deparou com uma bela decoração natalina, principalmente a noite quando as luminárias acessas acentuavam o espírito festivo com motivos natalinos dos mais diversos, incluindo até um Papai Noel móvel, atração a parte para a criançada que fez filas para tirar uma foto com o bom velhinho.

Após as festividades de fim de ano os artigos decorativos, criados pelas mulheres da Coordenadoria da Mulher sob a orientação de Nilvanda Rocha, devem ser retirados, prevalecendo na Jurandir Camilo o cenário que compõe a nova praça, recém inaugurada, qual seja reestruturada com novos bancos, uma cascata artificial, um coreto em homenagem ao saudoso poeta recadense Elpídio Cunha, além de muitas espécies de plantas ornamentais dando um novo visual ao local, que já se tornou o novo point de encontro da juventude planaltinense.

Antes a Praça Jurandir recebeu o nome de Francisco Muniz Pignata, nos idos de 1984, quando o engenheiro Edenval Vaz era prefeito do município e propôs o nome, considerando que Pignata fora benemérito da municipalidade. O espaço era um arremedo de praça, sem nenhum benefício. Em 1989, na administração de Lenir de Sousa e Silva, a praça mereceu uma construção rudimentar, mas sem nenhuma arborização, posto que a cidade recebia água de caminhões pipas, só viabilizando o atendimento regular pela Saneago no final daquele mandato que se daria em 1992.

A Praça Jurandir Camilo Boaventura foi batizada e definitivamente inaugurada quando da primeira gestão de Zé Neto, no ano de 1993, na época com a colocação de dois relógios digitais que foram patrocinados pela iniciativa privada local, bancos e canteiros, oferecendo à comunidade um espaço para lazer e encontros, onde outrora havia apenas um terreno vazio em pleno centro da cidade. De lá pra cá, a praça passou por reformas e reestruturação em todas as gestões administrativas, leia-se nas duas de Dirceu Ferreira de Araújo (1997-2000 / 2001-2004) e Alexon Luiz Félix dos Santos, o Dinha (2005-2008) e agora nesse primeiro ano da atual gestão.

A praça central em todos esses anos foi placo de encontros de varias gerações de Planaltina, freqüentada geralmente por jovens estudantes. Muitos são os que possuem histórias para contar sobre o local, ponto de abrigo às mais diversas atividades lúdicas da juventude local.

Nenhum comentário: