O Recado News

O Recado News
www.recadonews.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


OS BISCUITS DE DORA ALVES SÃO PURA ARTE.

Planaltina sempre se mostrou campo fértil para as mais variadas manifestações artísticas. Temos aqui grandes exemplos e nomes que alcançaram a realização pessoal e se destacaram em suas atividades, seja na música, artesanato, pintura, dança, artes cênicas, arte circense e demais ramos de valorização do espírito.

Em nosso rotineiro giro pela cidade, acabamos descobrindo bem aqui pertinho de nós, mais precisamente na feira coberta, uma artista de raro talento até então desconhecida por este que vos escreve. Dora Alves é a representante da arte do biscuit em nossa cidade. Em seu Box na feira, pudemos observar o paciente e abnegado trabalho de se confeccionar miniaturas feitas com aquelas espécies de massas de modelar, onde a artista cria os mais variados caracteres. São modelos de bebês, bichinhos, personagens infantis, noivos para o topo do bolo de casamento, inclusive com as devidas características físicas dos nubentes, chaveiros, potes decorativos, tudo de acordo com a livre imaginação da artista ou com a devida exigência e a pedido do cliente. Outra especialidade de Dora são artefatos decorados em madeiras como abajours, quadrinhos, porta retratos, porta fraldas para bebes etc.

Oriunda de Taguatinga - DF, a artista reside na Planaltina goiana há cerca de três anos e foi naquela satélite onde há mais de cinco anos fez o primeiro curso de biscuits, oferecido pelo Sesc local. Nessa mais de meia década Dora Alves dá provas de que soube aproveitar muito bem as suas aulas, dando largas a seu talento, que pode ser constatado na beleza de seu trabalho artístico, cuja evolução depende de muita paciência e senso apurado da arte para formar de massas para modelar as mais belas criações em miniaturas e maquetes, querendo elogios por parte de todos, que até o momento puderam apreciar o fruto final desse trabalho, que é feito e exposto ali em seu ateliê desde o inicio até o fim do dia.

A artista também diz ter o orgulho de haver ensino um pouco de sua arte para turmas de alunos a quem ministrou cursos. “Hoje reduzi as turmas e o número de alunos para poder empreender meu tempo e concentrar meu trabalho na consolidação de meu ateliê aqui na feira, um sonho que após bastante trabalho e dedicação tenho tido o privilegio de ver ser realizado” enfatiza Dora, que quando questionada sobre a paciência para confeccionar cada detalhe, um a um de cada biscuit, enfaticamente respondeu “a arte é a forma como posso dar asas a minha imaginação e todo esse trabalhoso esforço é recompensado quando vejo esse trabalho concluído, podendo levar um pouco de beleza e arte para meus clientes que se dizem satisfeitos com os pedidos entregues; não há recompensa maior” finaliza

Nenhum comentário: