O Recado News

O Recado News
www.recadonews.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

RÁPIDAS DA POLÍTICA


RÁPIDAS DA POLÍTICA

Os pré candidatos a deputado estadual estão esquentando os tamborins. Eva Márcia, a vice prefeita (PMDB) esteve no lançamento da candidatura de Iris Rezende ao Palácio das Esmeraldas e pelo andar da carruagem Marcelo Mello é o deputado federal que irá merecer seu apoio. Vai ser um baque em Pedro Chaves que, pelo que se sabe, recebeu os votos locais desde os tempos em que Mauricinho (pai de Márcia) iniciou na política. E olha que isso tem tempo!

As muitas obras iniciadas pelo governo de José Roberto Arruda vão ter problemas de continuidade. É só olhar e ver que já tem empresa só com meia disposição e logo logo irão parar de vez. Uma pena que muitos serviços irão ficar sem conclusão e quem pagará o pato será o trabalhador candango. A linha verde, por exemplo, que se prestará a melhorar as condições de tráfego na cidade já demonstra certa lentidão em sua execução. Se parar vai ser um Deus nos acuda!

A oposição anda dizendo que Zé Neto está no lugar errado e na hora errada. Será errado para o povo ou para ele? Dizem isso e explicam que o prefeito anda fazendo campanha contra a Rápido Planaltina e contra o CASEM. Ora, será que ele não sabe que as duas questões são resolvidas pela legislação existente? Mas ele quer resolve las politicamente e no fóro errado. O certo é que ele seja deputado federal e aí sim, irá aprovar projetos de lei que alterem a questão das concessões de linha de ônibus, assim como leis que alterem a Lei do Inquilinato. Ou faz ou pede pro Pedro Chaves. Pergunte ao Bené, Zé Neto!

Esta do “rolo compressor” do Durval Barbosa é de lascar. Imagina o sujeito culpado de alguma falcatrua depois da afirmação do delegado! É a famosa prensa usada pelos investigadores, deixando o criminoso numa sinuca de bico e pronto para confessar o crime, se acaso houver. Na verdade o Barbosa nunca deixou de ser delegado e está usando de sua psicologia, até para livrar se de sua própria teia, um aranzé tão complicado que ele nunca pensou que fosse virar seu rolo compressor.

O presidente da Câmara de Vereadores, Eurípedes Junior, tirou muitas fotografias, muitos retratos, diriam os mais antigos, com o balancete de Dr. Dirceu devolvido pelo Tribunal de Contas. Os retratos eram para dizer para a imprensa local que o ex prefeito estava com problemas na Justiça e que não poderia ser candidato. Agora o Tribunal pediu os papéis para trás e o Juiz local, chamado a palpitar, pelo próprio Junior, incontinente pediu ao Eurípedes que devolva o embrulho. Fica a questão: Será que o presidente da Câmara irá fazer mais retratos devolvendo o pacote, ou irá pedir ao Dr. Dirceu que faça as fotos mostrando que dominou a questão?

Elis Reis de Freitas, o Reis, está reunindo munição para uma candidatura de fôlego a deputado estadual. O deputado Ernesto Roller, ex secretário de segurança do Estado será, certamente o parceiro da dobradinha: estadual X federal para a região. É a terceira via articulada pelo governador Alcides Rodrigues que quer manter um pedaço do poder no Estado de Goiás. Aliás, Vanderlan Vieira, ex prefeito de Senador Canedo e candidato do PP ao governo irá, pelo andar da carruagem, provocar um segundo turno nas próximas eleições majoritárias de Goiás em 2010. É aguardar pra ver.


Nenhum comentário: